Bangladesh: família cristã perde tudo por seguir a Jesus Cristo

por Projeto Semeadores - Publicado em 08 de maio de 2019

Casa e comércio de uma família foram queimados durante a madrugada. Incidentes como esse são comuns em Bangladesh

 

Fonte: Portas Abertas | 29/04/2019

Shantiranjon* e sua família precisam das nossas orações. Sua pequena loja e sua casa foram incendiadas na madrugada do dia 18 de abril, na aldeia Lambu Para, no distrito de Khagrachari, no leste de Bangladesh. Embora ninguém tenha perdido a vida no incidente, eles sofreram queimaduras na pele.

A família de Shantiranjon conta com nove pessoas, e todos estavam dormindo quando, por volta da meia noite, foram subitamente acordados pelo calor extremo. “Louve ao Senhor! Deus nos salvou. Ele nos acordou”, disse ele. A família escapou do fogo e, apesar de ser uma boa notícia, agora eles estão desabrigados. Perderam tudo o que possuíam, exceto as roupas que vestiam naquela noite.

A causa do incêndio está sob investigação. No entanto, Shantiranjon e os outros cristãos acreditam que seus perseguidores atearam fogo na loja. Isso porque sua família foi ameaçada muitas vezes, mas todos se recusaram a ceder às ameaças e continuaram a compartilhar o evangelho com outros que visitavam o empreendimento.

A perseguição ativa em Bangladesh

Existem cerca de 25 famílias cristãs nessa mesma aldeia. Eles são perseguidos física e mentalmente pela população majoritariamente budista, há 15 anos. Houve momentos em que foram diretamente forçados a renunciar a sua fé em Cristo, de forma que o lugar onde eles se encontram para comunhão também foi incendiado antes.

Em decorrência de seguir a Cristo, eles são excluídos de todas as atividades sociais e completamente privados de participar de quaisquer oportunidades locais. Seus vizinhos agora dizem que esse infeliz acidente aconteceu porque eles são cristãos: “é uma maldição sobre a família de Deus. Deus está punindo eles”, afirmam os aldeões. Mas, graças a Deus, Shantiranjon está respondendo ao incidente de forma diferente. “Estou orando por aqueles que atearam fogo em minha casa. Eu oro para que eles cheguem ao arrependimento sobre seus erros um dia. Eu oro para que Deus abra seus corações e eles encontrem a salvação”, declarou o cristão.

A Portas Abertas tem apoiado e continuará apoiando a igreja nessa aldeia. Nós os ajudamos com reparos no prédio da igreja, fornecemos treinamentos, máquinas para o trabalho agrícola e outras ações. Nesse momento, estamos provendo o financiamento a Shantiranjon para que ele reinicie seus negócios, de forma a cuidar da sua família. Una-se a nós em oração pela vida de Shantiranjon e dos cristãos de Bangladesh.

 

Pedidos de oração

  • Interceda por Shantiranjon e sua família para que permaneçam firmes na fé, apesar do incidente. Clame para que perdoem os culpados. Que eles usem essa oportunidade para compartilhar o amor de Cristo com os vizinhos incrédulos.
  • Peça para Deus suprir as necessidades da família – outra casa, comida, roupas, etc. Peça para que os outros crentes fiquem lado a lado e os ajudem.
  • Alguns dos crentes têm medo de viver em sua própria casa após esse incidente. Peça para que eles tenham fé em Deus, não tenham medo, mas estejam preparados para qualquer tipo de perseguição que possa vir no futuro.

*Nome alterado por segurança.