Os Semeadores

PROJETOS

 Voltar

PROJETO RESGATE

PROJETO RESGATE – INVESTINDO EM VIDAS | CRATEÚS-CE

Disse Jesus: Deixai vir a mim as criancinhas, porque das tais é o reino de Deus. (Mt.19.14)

Imagem14
Dialogando Sobre o Projeto

 Evangelizar é partilhar do amor de Deus revelado na nossa própria vida, compartilhar da transformação que Deus realizou em nós deve ser prioridade na vida de qualquer cristão. Uma grande força que a igreja possui é a força jovem. Investir na capacitação de jovens para a evangelização é utilizar da sabedoria bíblica, que conforme registrado no livro de 1Jo 2.14 diz: “eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a Palavra de Deus está em vós”.

Considerando que conforme o Censo de 2010, realizado pelo IBGE – Instituto Brasileiro Geográfico e Estatístico, revelou que o percentual de evangélicos em relação a população do município é de menos de dez (10) por cento da população e que o Brasil possui 1.417 cidades onde, menos de dez (10%) de sua população é cristã, que no Ceará, existem 112 cidades com a mesma e dolorosa realidade e, principalmente na cidade de CRATEÚS, que possui apenas 9.47% da população evangélica, dentro de um contingente populacional de 72. 812 habitantes, destacamos a urgente e necessária prática da evangelização.
Esta urgência ganha corpo quando se é sabedor que, atualmente, se vive num mundo rodeado por todos os tipos de influências sobre as nossas crianças. A mídia convencional tem investido pesado no mundo infantil e adolescente. Na maioria das vezes, ela as tem induzido a uma deseducação dos valores humanos e cristãos: violência, individualismo, distorção da própria sexualidade, depreciação da família, sedução pelas drogas, consumismo, Igrejas vazias, e esfriamento, dentre outros, estão entre os prejuízos causados.
A criança e o adolescente quer tudo o que vê na mídia e os pais acabam cedendo. Mas, graças a Deus, também vemos surgir belas e inovadoras propostas para este público, através da Igreja do Senhor Jesus, sendo impulsionada a oferecer algo a mais para estes, que são tão especiais para Jesus por meio da evangelização e, assim, ganhar a eles e seus familiares para Jesus.
Partindo do duro diagnóstico e confronto desta realidade com os valores instituídos pelo Senhor Deus para a família, como sua criação, e, para a sua Igreja, é que, através da oração e clamor ao Senhor, em busca de estratégias para ganharmos almas para Jesus e ajudar as crianças e adolescentes residentes na rua da igreja e sua adjascência, é que o nosso bom Deus plantou em nossos corações, o projeto que já havia brotado em seu próprio coração, o Projeto RESGATE- Investindo em Vidas!
A igreja precisa ser ousada, criativa e totalmente dependente do Espírito Santo de Deus para alcançar vidas e assim glorificá-lo.
Em função da dificuldade de infraestrutura, o projeto será realizado semanalmente, aos sábados, dias que não temos culto na igreja, até que o senhor nos conceda um espaço adequado para implantarmos a Escola Bíblica Dominical – EBD dividida por faixa etária e oferecermos um acompanhamento sistemático através dos estudos.
Até chegar este bom tempo e para atrairmos as crianças e os adolescentes, iniciaremos o Projeto, firmando parcerias com instituições públicas para desenvolvimento de oficinas que propiciem a interatividade, a alegria, o riso e o desejo de continuar, ou seja, de voltar, a exemplo do Ronda, Sesc Ler e Sine IDT, dentre outros.

JUSTIFICATIVA
(A – É – I – O – U) DO TRABALHO COM CRIANÇAS

A – AMOR
“Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: APASCENTA OS MEUS CORDEIROS” (Jo 21.15) Só quem ama ao Senhor nosso Deus poderá amar também as crianças e dedicar-se a elas, pois é o amor de Cristo nos constrange.

E – ESPERANÇA
“Que virá a ser, pois, este menino? (Lucas 1.66)
O trabalho com as crianças exige que se olhe para o futuro com a esperança que elas não serão escravas de Satanás, e sim servos fiéis; que elas não estarão perdidas, mas salvas eternamente; pois, semearemos em seus corações a preciosa Palavra do Senhor Cristo que tem a garantia de não voltar para Ele vazia.
Não haverá ministério eficaz com as crianças sem esta esperança de que veremos os frutos de nosso trabalho, para a glória de Deus.

I – INVESTIMENTO
Então lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino, e cria-mo; pagar-te-ei o teu salário. A mulher tomou o menino, e o criou (Ex 2.9)
Quanto custa formar uma criança? Sem dúvida trabalhar com os pequeninos exige gastos, exige investimentos. Investimentos não só de dinheiro, de material, mas também de tempo.

O – ORAÇÃO
Mais do que nunca há necessidade de oração em favor das crianças. Nada poderá ser alcançado senão através da oração.
Aquele que trabalha com as crianças precisa aprender o segredo da oração por si mesmo, pelo seu próprio preparo, que sua vida seja um exemplo, pela salvação das crianças e seu crescimento espiritual.
Pois, não haverá ministério eficaz com as crianças sem a prática da oração.

U – URGÊNCIA
“Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai Celeste que pereça um só destes pequeninos” (Mt 18.14).

É urgente ganhar as crianças para Cristo. Enquanto crianças elas são mais suscetíveis de serem evangelizadas, de reconhecerem seu pecado, de crerem na pessoa e obra de Jesus.
Provérbios 22:6 diz: Ensina a criança o caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele.
A importância do ensino ainda quando crianças é porque, a medida que vão crescendo, que vão se adultizando, vão também endurecendo os seus corações e ficando cada vez mais marcadas pelos pecados.
Quantas crianças acabam sendo igrejadas e não evangelizadas!
Quem trabalha com as crianças deve ter como prioridade conduzí-las à salvação em Cristo, pois esta é a vontade de Deus.
Nosso alvo, ao trabalhar com esta proposta, é cumprir o “ide” da grande comissão deixada por Jesus, propiciar a criança e ao adolescente a certeza de sua salvação e a transformação de seus valores e suas atitudes.
A ter Jesus não só como salvador, mas também como Senhor da sua vida.
É além de desenvolver trabalho de evangelização com as crianças, alcançar os pais, familiares, amigos, vizinhos e colegas da escola.

Objetivos Centrais
# Reconhecer o amor e a grandeza de Deus;
# Conhecer Jesus Cristo como Senhor e Salvador e não apenas como um personagem bíblico;
# Depender do Espírito Santo como nosso grande amigo, que está sempre conosco e nos ajuda;
# Ensinar que Jesus cresceu em todas as áreas na Sua Vida: “E crescia Jesus em Sabedoria (Intelectual), estatura (físico) e graça (espiritual), diante de Deus e dos homens (Social)” (Lucas 2.52);
# Levar a criança e o adolescente ao testemunho pessoal e evangelização de seus familiares, ganhando-os para Jesus.

Objetivo Intelectual
# Despertar na criança e no adolescente o interesse pela leitura da bíblia, revistas, folhetos e literaturas para compartilhar dos conhecimentos de Deus.

Objetivo Social
# Estimular a criança e o adolescente a se integrar no grupo, desenvolvendo o dinamismo do convívio social, trocando experiências;
# Incentivar a comunhão de uns com os outros, não apenas na teoria, mas na prática.

 Objetivos Espirituais
# Ensinar que o professor não pode salvar, mas pode levá-los a conhecer o Senhor Jesus como Salvador pessoal;
# Conscientizar que a criança e o adolescente precisa primeiro nascer para depois crescer. Ele necessita do novo nascimento.
# Ensinar as raízes da vida cristã, que são formadas com o novo nascimento, com a leitura da Palavra de Deus e oração;
# Orientar a sustentação da vida cristã, que se dá com o Espírito Santo, com a igreja como corpo de Cristo, com testemunho e com a resistência ao pecado e a Satanás;
# Incentivar a viver o fruto do Espírito na Vida Cristã, que são vários aspectos, formando um só fruto – amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio e devem ser visíveis na vida do cristão.
# Instituir grupo de louvor “ CORAL” infantil.

PARA VER AS FOTOS DO PROJETO RESGATE CLIQUE AQUI

compartilhe: