PROJETO EUROPA
ÁREA DE ATUAÇÃO: PORTUGAL E UCRÂNIA
Formada por 49 países e marcada pela diversidade cultural, durante séculos a Europa foi o berço do cristianismo, de conceituadas universidades cristãs, dos avivamentos e dos grandes reformadores.
Algumas igrejas e denominações europeias tornaram-se dependentes economicamente do Estado, com dificuldade em manter suas grandes catedrais e propriedades. Em razão disso, templos foram transformados em museus, salas de concertos musicais, ginásios de esportes e até casa noturna (como acontece na Irlanda).
Com a ausência de pregadores da Palavra de Deus e de plantadores de igrejas com visão bíblica e contextualizada, a Igreja, em alguns países da Europa, começou a envelhecer, perdendo o vigor e a capacidade de produzir resultados para a eternidade.
A população cristã europeia está envelhecendo e grande parte das famílias não têm filhos, o que de certa forma, inviabiliza o avanço e a manutenção da igreja evangélica no médio e longo prazo. O Velho Mundo tornou-se um grande ímã para milhões de pessoas vindas da África e da Ásia.
Nossos missionários têm levado a mensagem de boas novas às nações da Europa graças às orações e ao sustento enviados pelos crentes brasileiros, o que permite os Semeadores manter uma base de missionários naquela região do mundo que tanto carece de Cristo.
Hoje, trabalhamos para que, a partir da Europa (influência global), missionários compartilhem do Evangelho a imigrantes vindos de todos os lugares do mundo; a fim de que estes retornem ao seu povo para contar-lhe as Boas Novas.