Jesus visita muçulmanos

por Joás Inacio Vieira - Publicado em 03 de março de 2016

JESUS APARECE A FAMÍLIA MUÇULMANA, DIZ-LHES QUE ESTÁ A ENVIAR UM HOMEM PARA DIZER-LHES MAIS DETALHES

Tyler_Connel

Tyler Connell (missionário americano) com o Projeto ekballo tem percorrido os “campus” universitários de todo os EUA, compartilhando histórias e vídeos de sua mais recente viagem ao Oriente Médio, onde ele documentou um movimento dramático de D’us entre os muçulmanos, em particular com os refugiados.
Nos últimos meses, ele e sua equipe visitaram Harvard, MIT, Iowa State, Clemson, e da Universidade da Georgia, entre outras universidades. “Em cada parada, vimos a presença de Jesus quebrantar a esses universitários e tocar os alunos, com corpos curados, pessoas salvas, e as pessoas que dão suas vidas para servir no campo missionário”, exclama Connell.
Os estudantes universitários reagem com espanto ao saber o que D’us está fazendo no Iraque e na região circundante. “Jesus está se movendo nestas nações do Oriente Médio”, diz ele. “Há muitos desiludidos e quebrantados que só querem saber a verdade. Agora mais do que nunca, há uma colheita entre os muçulmanos que ainda não tinha sido vista na história”.
Seu primeiro filme narra um jovem missionário chamado Daniel, 24, originalmente de Vermont. Dois anos atrás, Daniel se mudou para a Jordânia para trabalhar com refugiados sírios.
Campo de refugiados “Eles vão de casa em casa para visitar essas famílias muçulmanas e sentar-se com eles, falar com eles e descobrir seus nomes, suas histórias, e amá-los. Como a confiança é construída, eles começam a se abrir sobre o Evangelho”.
“Nós sentimos que D’us nos disse para ir a esses lugares, os lugares escuros, e capturo o que Ele está fazendo através da vida dos missionários que deram suas vidas, deixaram tudo o que tinham aqui para viver no exterior. Nós os seguimos com a nossa câmera e capturamos o que D’us faz e mostramos em universidades para inflamar os alunos a viver para algo maior que eles”

Em Maio de 2015 a sua equipe passou oito dias no Oriente Médio, indo de casa em casa entre os refugiados. “Eles eram todos muçulmanos, mas todos eles disseram que estavam desiludidos com o Islã e eles não sabiam no que eles acreditavam mais”, ele observa.
“Eles perguntavam: ‘O que é a verdade?’ Houve um ‘cocktail’ perfeito de circunstâncias que os levaram a estar abertos à pregação do Evangelho”.
Indo para o Médio Oriente sua equipe teve que enfrentar seus medos. “Percebemos que a intimidação e medo era apenas uma cortina de fumaça. Por outro lado, o medo era o nosso maior “impulso” e vimos Jesus mover-se como nunca imaginamos.”
Uma tarde, Daniel entrou em uma tenda branca com uma família de oito pessoas dentro. “Oi eu sou Daniel e eu estou aqui para dizer-lhes sobre Jesus”, ele anunciou.
Ele não estava preparado para a reação. “A família se apavorou, eles olharam uns para os outros, quase perderam a cor. O pai estava eufórico, gritando.”
O que está acontecendo? Daniel perguntou.
O intérprete explicou que na noite anterior à visita de Daniel toda a família estava sentada em sua barraca tomando chá juntos e um homem de branco abriu a porta de sua tenda e ficou na entrada. O homem parecia brilhar.
“Olá, meu nome é Jesus e estou enviando um homem chamado Daniel amanhã para lhes dizer mais sobre mim.” Então ele desapareceu.
Assim, quando Daniel chegou à sua porta e disse-lhes seu nome, eles estavam completamente aturdidos. “Pediram-lhe para dizer-lhes mais sobre Jesus e ele anunciou-lhes então o Evangelho e toda a família entregou suas vidas para Jesus” comemorou Connell.
O pai tinha sido um soldado do Exército Sírio Livre. “Ele tinha conhecido derramamento de sangue. Era um muçulmano devoto. Este homem e sua família estão agora a plantar igrejas subterrâneas e estão vendo uma colheita de almas entre os muçulmanos.”
Recentemente, o pai estava desanimado com uma grande conta de telefone celular e ele pediu a sua filha de 15 anos para falar sobre isso.
“É porque eu estou dizendo a todos os nossos parentes na Arábia Saudita sobre Jesus”, disse ela.
Em outra família de refugiados da Síria, Connell sentiu a presença de D’us romper de uma maneira poderosa. “A alegria que eclodiu entre essas pessoas foi incrível”, observa ele. “A presença de Jesus era a mais forte que eu já senti, naquele pequeno quarto sujo, com o gato fazendo xixi em todos os lugares.”
“Havia cerca de 25 pessoas lá e a presença de Jesus era mais forte do que em qualquer conferência, qualquer reunião de oração… Jesus estava ali, no meio do deserto, na terra, com os muçulmanos. Ele é atraído pelo coração partido, o contrito, desesperado. o Rei do Céu estava lá com os pobres de espírito.”
Ao longo dos últimos três anos, Connell e sua equipe tem respondido a uma atribuição de D’us para capturar o que está fazendo nas partes mais não alcançadas do mundo, a janela 10-40. “Esta janela tem as três gigantes do islamismo, budismo e hinduísmo. Atualmente, existem 2,9 bilhões não alcançados, que ainda têm de ouvir que Jesus é o caminho para o Pai.”

Oremos para que a Igreja desperte para a a Missão Integral e apoie esses missionários que trabalham com evangelização no meio muçulmano cheio de violência, que D’us os guarde e abençoe com paz e continue salvando aquele povo.

Por Mark Ellis, em www.assistnews.net
Mark Ellis é correspondente sênior da ASSIST News Service ( www.assistnews.net ) e também fundador da www.GodReports.com, um site que compartilha histórias, testemunhos e vídeos da igreja em todo o Mundo. Ele também é co-anfitrião da “Windows on the World” com o fundador da ANS, Dan Wooding no Holly Spirit Broadcasting Network ( http://hsbn.tv ).

Tradução e adaptação: Joás Inacio