Obedecer é nossa Missão
Missão e Obediência!
Fonte: Revista Zara | medium.com/revistazara | texto: Joás Inacio | 10/12/2020 – 11:00
Nossa maldade nos afastou de Deus e nos privou do conhecimento de Sua Glória (leia Isaías 59.2 – “No entanto, são as vossas maldades que fazem separação entre vós e o vosso Deus. Os vossos pecados nublaram e esconderam de vós a face do SENHOR, e por isso ele não lhes dará ouvidos!”), afastados de Deus os homens estão perdidos (confira Romanos 3.23 – “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”).
Ainda assim Ele não desistiu de nós, Ele nos quer por perto (Salmos 101.6 – “Os meus olhos se agradam dos fiéis da terra, e essas pessoas habitarão comigo. Somente quem se dedica a viver com integridade me servirá!”) por isso Ele mesmo se aproximou, fazendo-se um de nós Ele veio BUSCAR e SALVAR o que se havia perdido (João 10.10; Mateus 1.21; Lucas 19.10; João 3.17; I Timóteo 1.15; II Timóteo 1.10).
Jesus veio salvar o homem da escravidão do pecado.
Para cumprir essa missão vale (e muito) ressaltar sua OBEDIÊNCIA ao Pai.
Várias vezes na vida de Jesus, ele mostra que veio cumprir uma missão.
Ele tinha um propósito, e mesmo jovem em idade vivia para “tratar dos negócios do Pai” (Lucas 2.49).
Nos últimos dias de sua vida terrena, Jesus “resolutamente foi para Jerusalém”, onde sabia que seria morto (Lucas 9.51).
Poderia ser dito que a missão fundamental do tempo de Cristo na terra foi para cumprir o plano de salvar o perdido de D’us.
Ele foi obediente ao Pai e cumpriu plenamente a missão.
Cumprida Sua missão Ele confiou também a nós que O recebemos uma missão:
“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16.15)
Seguindo os passos dEle sejamos obedientes!