PROJETO AMÉRICAS
ÁREA DE ATUAÇÃO: CUBA, HAITI E PERU
CUBA: Cuba é uma república socialista que tem experimentado um crescimento incrível de seguidores de Jesus nos últimos anos. Em meio a muitas limitações, igrejas não param de ser abertas.
Em janeiro de 2005, sem falar espanhol e sem conhecer ninguém, Pr. Jander Magalhães, desembarcou em Havana. No dia seguinte, peguei outro avião para Holguín, capital da província de mesmo nome, há 780 quilômetros do outro lado da ilha, onde ficou por treze dias e assim nasceu o projeto Cuba, em janeiro de 2017, voltou a Cuba pela décima quinta vez.
Cuba tem sido impactada pelo poder do Evangelho de Jesus Cristo, Cuba tem uma Praça da Bíblia e utilizam alguns meios de transporte, como bicicletas e cavalos citado acima, para evangelização em regiões montanhosas. Há uma equipe que atua no ministério infantil, através deste projeto milhares de famílias são alcançadas.
HAITI: O Projeto Semeadores apoia obreiros haitianos que desenvolvem vários ministérios na capital Porto Príncipe e também nas montanhas haitianas na fronteira com a Republica Dominicana. A nação haitiana foi assolada pelo terremoto no ano de 2010 e pelo furacão em 2016, com as catástrofes naturais piorou as condições de vida no país, trazendo muitas crises e pobreza.
Atualmente o Projeto Haiti tem trabalhado para cooperar com a plantação de novas igrejas, apoiando economicamente obreiros nativos, formando novos líderes, promovendo obras sociais como a entrega de alimentos para comunidades carentes e discipulando crianças através da escola e evangelismo. Há uma sede muito grande no coração do povo haitiano de conhecer e servir a Deus, isso é suprido através da ação missionaria apoiada pelo Projeto Semeadores.
PERU: Liderado pelo missionário Elias Alves, além de atuarmos em diversas cidades do Peru, apoiamos um grande trabalho missionário nas Tribos Awajun onde tem se desenvolvido além do apoio financeiro, realizamos capacitações teológicas aos obreiros nativos, proporcionando as ferramentas necessárias para o avanço do evangelho.
A cultura do Peru é marcada pelo sincretismo religioso, que é uma forte herança de seus antepassados. O pensamento mágico está presente nas práticas xamãs e animistas. A veneração a objetos sagrados, solos, rios e plantas, como sendo deuses são comuns ao povo de quase todas as Regiões Peruanas.