PROJETO ESTER

CARATINGA (MG)

O papel da igreja é muito maior do que pregar. Como portadora da melhor notícia que já se ouviu, ela deve também testemunhar viva e eficazmente a Cristo através de seu desenvolvimento com ação social na cidade Caratinga (MG). Sem esse envolvimento, seremos como “sino que tine”. 1Co 13.1

Os desafios que a igreja enfrentará como instrumento divino colocado à disposição para a implantação do reino de Deus na cidade é imenso. É preciso ter um olhar de misericórdia com a cidade.

O processo de desenvolvimento das atividades será pautado no enfoque da orientação e apoio sócio familiar, através da educação para cidadania. Neste contexto buscar-se-á alternativas diferenciadas de atendimento às meninas e suas famílias, pois, sabemos que a instituição família é a primeira agência social e vínculo fundamental para desenvolvimento do ser humano.

As reuniões com as famílias acontecem uma vez ao mês, com orientações dos vínculos familiares e evangelização das famílias.

O projeto visa o fortalecimento de vínculos e proteção social, oferecendo alternativas emancipatórias para desenvolvimento das habilidades e potencialidades de cada menina, no enfrentamento da vida.

A noite é oferecido um programa de educação musical com o objetivo de promover a formação da pessoa, a construção da cidadania, o desenvolvimento de habilidades socioeducativas, a descoberta de talentos e profissionalização, integrando a música ao processo interdisciplinar que possibilite a redução das diferenças e contribua com a inclusão social de crianças e adolescentes do bairro. Apresentando o amor de Jesus através da música.

Através da Educação Religiosa trabalhamos com as alunas sabedoria, humildade, autoestima, coragem, obediência, altruísmo, características estas que irão forjar o seu caráter, visando seu desenvolvimento espiritual na comunidade.

Não trabalhamos denominações religiosas e sim mostrando o amor de Jesus, a comunhão e o relacionamento.

Dentro desse contexto, apresentamos o projeto “Geração Ester” que atende a meninas de 10 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social na Rua Almiro de Freitas Valadares, nº 16 – Bairro Maria da Glória.

Os encontros acontecem todas as terças e quintas-feiras no período de 14:00 às 16:00hs.  As atividades começaram em agosto de 2016.